Total Pageviews

Sunday, May 3, 2015

A PASSADA

Eu estava aqui, o tempo todo, só você não viu.
Vim de tão longe, passei por você
Não simplesmente como o vento passa pelos campos
Mas como o sol passa pela vida.
Eu vim, e vi você;
E o fitei com olhos de festa;
Doei-lhe doses de  ternura
Com a brandura que trouxera em cada sorriso
Antes tão mansos...
Eu vi você e senti o calor da tu’ alma;
E  te “abracei”, mas você não se deixou envolver,
Apenas  sentiu a brisa passar.
Eu vi você e vi um amor lindo, verdadeiro
Mas eu não me vi, e parti.
Rezei dias e noites a fio, e pedi pra você passar
Não pra você, mas eu pedi!
E você passou, como chuva de verão;
Mas voltou e trouxe tempestades.
Eu vim, mas não te encontrei,
Vi-me como flor no deserto...
E senti tanto frio!
Que pensei  que  a primavera fosse apenas uma lembrança
Mas com ela eu voltei, e trouxe-lhe o sol,
Com todo o calor do meu coração;
Mas eu senti frio, e vi que o céu estava cinza de novo;
Fiquei comigo e com o céu
E vi que na verdade as cinzas eram do meu coração;
Então eu passei ...
E acreditei que pudesse continuar apenas caminhando..
Sem ser percebida, sem perceber para onde ia.
Eu me afastei, tentei enxergar outros sóis,
Fazer invernos nas primaveras
E correr pra outras eras;
Mas estas não eram minhas
E quando o dia clareou, eu vi flores,
Senti o perfume do amor
Deixei-me envolver pela tarde iluminada,
Mas me esqueci que ela não tardava a anoitecer,
E que com ela vinha a escuridão.
Como eu sofri!
Porque os ventos doíam mais por dentro,
Não passavam simplesmente por mim.
O céu ficou deserto...
Senti  a frieza da noite ofuscando o brilho das estrelas.
Mas o sol às vezes nos aquece
Mesmo quando não queremos senti-lo.
Como pode a flor sentir o orvalho
E não derramar-se com ele?
Eu vim, e venci.
Venci medos, tormentas.
Verti-me em flores, entreguei-lhe minha maior riqueza.
Passei por você.... como a primavera passa pelos campos,
Mas você não viu.
E então eu passei...


2 comments:

  1. Era de "A Passada" mesmo Mi!!!!
    Sublime....

    ReplyDelete
  2. "como pode a flor sentir o orvalho
    e não derramar-se com ele?"
    Belíssimo!!!!

    ReplyDelete